Votação acontece dia 30 de novembro no Campus da UEPG

Adriana Martins Ferreira dos Santos é a única candidata apta a ser votada na eleição para o Conselho Tutelar de Telêmaco Borba. Somente ela, dos 7 inscritos, passou por todas as etapas, desde a documentação, comprovação da experiência com a criança e adolescente, teste psicológico, e finalmente a eleição.
A última e decisiva etapa acontecerá no dia 30 de novembro, domingo, das 9 às 17 horas, no Campus da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), sito a Rua Guarani, S/Nº, bairro BNH.

Embora sendo única, a candidata terá que passar pelo pleito, conforme consta a Lei Federal nº 8.609, referente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Todo e qualquer cidadão, a partir dos 16 anos de idade, que tenha o título de eleitor poderá votar. Na cédula estará um quadrinho com o nome da candidata Adriana Martins F. Santos, outro para voto branco e outro para nulo.

A coordenação do processo está ao cargo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem a presidência de Maria da Piedade de Almeida Solak.

O Conselho Tutelar de Telêmaco Borba é presidido atualmente por Paulo Roberto de Oliveira.

Este processo seletivo extraordinário do Conselho Tutelar de Telêmaco Borba é para atingir o número ideal de conselheiros, que atualmente é cinco.

QUEM É ADRIANA MARTINS FERREIRA DOS SANTOS

Adriana é natural de Telêmaco Borba, 35 anos, casada, mãe de dois filhos, cursa Direito na FATEB – Faculdade de Telêmaco Borba.
Atou profissionalmente no comércio local e como recenseadora do IBGE.

Atualmente faz estágio na 18ª SDP – Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, onde presta atendimento ao público, elaboração de BO (Boletim de Ocorrência), de Termo Circunstanciado, BOC procedimento de adolescente, declarações, encaminhamento a audiências, Termos de representação e renúncias, autos de apreensão e exibição, autos de entregas e recebimentos, encaminhamento para laudos, entre outros.

Trabalha diretamente com o Conselho Tutelar, o qual encaminha para a delegacia as situações que requerem procedimentos no atendimento ao menor infrator e menor vitima também.

Foto
Adriana Martins Ferreira dos Santos - candidata ao CT de Telêmaco Borba

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba