Aproximadamente 300 mulheres, integrantes dos Núcleos de Trabalhos e do CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante de Telêmaco Borba), participaram do encerramento das atividades de 2014.
O evento, de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social ( SMAS), aconteceu na última sexta-feira (21) no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Um almoço foi oferecido às líderes dos 31 Núcleos de Trabalho e as monitoras dos sete cursos ofertados pelo CEMEP. Além do almoço todas receberam uma lembrança.

Participou da atividade festiva o prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos e o secretário municipal de Assistência Social pastor José Carlos Valentim dos Santos, o coordenador do Programa Saúde da Família Aroldo Kulcheski e o ouvidor Antônio Carlos de Oliveira. Como convidada estava a irmã Rosa do Centro de Promoção Humana.

Para Ivone Carneiro Viana, chefe de Divisão de Capacitação e Geração de Trabalho e Renda, o ano de 2014, findado para estas líderes que desempenham importantes trabalhos sociais, é algo muito gratificante.

O prefeito Gibson discursou em tom de agradecimento pelo empenho e dedicação de cada uma das 300 homenageadas.

CEMEP – Atualmente o Centro de Ensino Profissionalizante oferece os cursos de pintura em tecido, pintura em tela, crochê e tricô, bordado de chinelo, fita tusa, corte de cabelo e manicure e atende a população no período da manhã e tarde.

Os cursos são ministrados por nove monitoras e atendem perto de 230 alunos.

NÚCLEOS DE TRABALHO – A Prefeitura, por meio da SMAS, conta com 31 Núcleos de Trabalho em diversos bairros da cidade. O beneficio oferece condições às mulheres a se capacitarem na confecção de trabalhos de crochê, tricô, materiais feitos de fita tusa e pintura em telas e desta forma garantir um reforço na renda familiar. Há também o curso de corte de cabelo e manicure que permitiu muitas mulheres a terem o seu próprio salão ou atuarem nesse mercado de trabalho.

Os encontros acontecem nos centros comunitários, salão das igrejas e reúnem dezenas de pessoas.

NÚCLEOS – São Francisco 1 e 2; Jardim Europa; Socomim, Vila Rosa, Água Verde; Jardim União 1 e 2; São Silvestre; Santa Rita; BNH (2); Marinha; Vila Rosa; Bela Vista; O Brasil para Cristo – A2; Jardim Europa; São Roque; São Sebastião; Triângulo; Vila Rural; São Pedro – A2 (2); São João; Vila Osório; Igreja Quadrangular – A1; Jardim Progresso; Vila Esperança; Bom Jesus; Jardim Bandeirantes; Cem Casas; São Luiz (2).

Foto
Prefeito Luiz Carlos Gibson rende homenagem às líderes dos Núcleos de Trabalho pelo excelente trabalho desenvolvido em 2014

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba