A Prefeitura de Telêmaco Borba por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, com apoio da Defesa Civil do Município, vem realizando a Campanha Vacina Contra a Fome. Esta ação voluntária acontece no momento em que as pessoas estão sendo vacinadas contra a COVID-19 no Centro de Especialidades (CESPE), antigo PAM.

De acordo com Paulo Rogério Gomes (Paulinho), secretário geral de Gabinete e diretor da Defesa Civil, neste sábado (24), no período das 9h às 16h, houve mais uma grande adesão da comunidade que compareceu para ser imunizado,  pessoas com 63 anos ou mais, e trouxe alimento para ser doado às famílias que passam por necessidades durante a pandemia do novo coronavírus.

“Alcançamos até o momento cerca de 400 quilos de alimentos, numa demonstração muito clara do quanto o nosso povo é bom e solidário. Manteremos essa ação durante as próximas etapas da campanha, até porque a necessidade é grande. Esses alimentos serão destinados à Assistência Social do Município que possui um cadastro das famílias que requerem atendimento especializado”, explicou Paulinho.

O prefeito Dr. Marcio Matos , que nesta semana recebeu a segunda dose da vacina contra a COVID-19, reforçou a população manter os cuidados para evitar a infecção do vírus até que possam ser vacinados, respeitando os protocolos de saúde: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos (água e sabão ou álcool em gel 70).

“Esperamos que o processo da vacinação continue em um bom ritmo para que mais pessoas possam ser imunizadas o mais breve possível. Parabenizo o esforço das equipes de Saúde que estão se desdobrando para prestar o atendimento humanizado para aqueles que necessitam de nossos cuidados. E por fim, agradeço imensamente ao povo de nossa Telêmaco Borba que responde de maneira extraordinária com esses alimentos que serão úteis a aqueles que passam por necessidades nesse momento tão delicado da pandemia”, completou Dr. Marcio.

A população alvo que receberá a vacinação nas próximas etapas poderá auxiliar na Campanha de Vacinação Contra a Fome, bastando levar um quilo ou mais de alimento não perecível quando for receber a vacina.

 

Faça seu comentário!