O quadro de conselheiros tutelares de Telêmaco Borba está completo, com cinco conselheiros titulares. Tomou posse nesta quarta-feira, 10 de dezembro, a conselheira eleita Adriana Martins Ferreira dos Santos.
A cerimônia de posse ocorreu nas dependências do Conselho Tutelar, sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Presentes no evento o prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário municipal de Assistência Social, pastor José Carlos Valentim, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professora Maria da Piedade de Almeida Solak, o presidente do Conselho Tutelar, Paulo Roberto de Oliveira e a assistente social Bibiana Santos, articuladora da Comissão Regional de Enfrentamento à Violência.

Adriana foi eleita no dia 30 de novembro com 76 votos. Passou pelo processo eleitoral, mesmo sendo única candidata, conforme determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O TRABALHO - "Desejamos êxito a conselheira Adriana e a todos os membros do conselho, pois sabemos das dificuldades em se trabalhar com assuntos tão delicados envolvendo a violência contra a criança e o adolescente, um trabalho árduo", reconheceu o prefeito Luiz Carlos Gibson. "Ao mesmo tempo recomendamos sempre que façam com todo carinho e atenção que as crianças e suas famílias merecem", completa.

Ao dar posse à conselheira Adriana, a presidente do CMDCA, professora Maria da Piedade de Almeida Solak, leu uma mensagem de valorização a vida. "Digo a conselheira eleita e os demais que atuam na preservação da vida, da família e dos valores que promovam o bem-estar social", afirma.

O pastor José Carlos Valentim, secretário municipal de Assistência Social, enalteceu o trabalho do Conselho Tutelar no atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade. Afirmou que o Conselho terá sua própria sede.

O presidente do Conselho Tutelar, Paulo Roberto de Oliveira, acolheu a nova conselheira e frisou que é importante contar com a equipe completa e assim prestar o trabalho desejado à população de Telêmaco Borba.

Ao final, a conselheira Adriana dos Santos relatou sobre como transcorreu o processo para sua eleição e a dedicação que pretende dar aos serviços prestados pelo Conselho. "Trago uma experiência do estágio que fiz na Delegacia, no trabalho com a criança, e sei o quanto é importante auxiliá-las e afastá-las do perigo da violência e preservar sua integridade e moral", afirma.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TELÊMACO BORBA

1. Paulo Roberto de Oliveira
2. Sidnei Rodrigues da Silva
3. Adaléia Cristina de Campos Nava
4. Francieli Xavier
5. Adriana Martins Ferreira
 

Faça seu comentário!