Entendendo ser um tema relevante, o CCAJ – Centro de Convivência do adolescente e da Juventude trabalhou, na semana de 30 de março a 02 de abril, com seus adolescentes inseridos o tema Bullyng.

Bullyng é a prática de atos violentos, intencionais e repetitivos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas.

Quem pratica e quem apoia, com risos e outras formas de incentivo, diz que foi apenas uma “brincadeira”.

Para a vítima, é motivo de muito sofrimento psicológico, causando consequências para a vida toda, podendo, em casos extremos, levar ao suicídio ou a prática de homicídios.

Os objetivos nas atividades propostas foram: reconhecer a prática do bullyng como atitude negativa; desenvolver hábitos de convivência harmoniosa, pacífica e respeitosa e colaborar para a redução de incidentes causados pelo bullyng.

Os educadores elaboraram atividades com o objetivo de que os adolescentes pudessem saber mais sobre o tema através de um vídeo explicativo. Também usaram teatro de fantoches para abordar os diversos tipos de bullyng como físico, moral, psicológico, sexual, cyberbullyng entre outros. Encerraram com o envio de um questionário e um caça palavras para que os adolescentes pudessem realizar em suas respectivas casas para a fixação do tema.

Professores de Educação Física também exploraram o tema com o envio de texto explicativo sobre o bullyng no esporte bem como objetivando trabalhar o equilíbrio e atenção, coordenação motora, espaço temporal e lateralidade, demonstraram uma atividade adaptada com o uso de bolinhas de ping pong com sugestão de que os adolescentes pudessem reproduzir em suas casas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba