Foto - As servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social, Flávia Bueno da Luz, Katya Litcy Schmidke, Jucelene Mendes Valério Pedroso e Leticia Nadal Foltran Moreira, participaram do II Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social em Londrina.

As servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social, Flávia Bueno da Luz, Katya Litcy Schmidke, Jucelene Mendes Valério Pedroso e Leticia Nadal Foltran Moreira, participaram do II Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios Contemporâneos. O evento aconteceu nos primeiros dias do mês de julho, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

As técnicas elaboraram artigo visando sistematizar e apresentar suas práticas profissionais, a partir da atuação nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. Flávia e Katya são, respectivamente, assistente social e psicóloga da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Liberdade Cidadã. Já, Jucelene e Leticia, assistente social e psicóloga, respectivamente, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Monte Alegre.

As temáticas foram as seguintes: - “Círculos de Diálogo: uma interlocução com a Política de Assistência Social para o fortalecimento dos vínculos familiares e Comunitários” – Flávia e Katya;

- “O Processo Grupal no CRAS: a experiência com grupo de mulheres em Telêmaco Borba – PR” – Jucelene e Leticia.

Práticas como esta possibilitam a qualificação e o aprimoramento profissional e, consequentemente, melhoria na qualidade do atendimento prestado ao usuário. Da mesma forma, contribuem para o fortalecimento e a publicização das ações desenvolvidas no município.