Neste momento em que o mundo precisa tomar medidas preventivas, manter uma rotina de higiene pessoal  é crucial para evitar a propagação da Covid-19, o  CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude  por meio de atividades remotas abordou com os usuários na semana de 15 a 19de março o tema: Covid 19 – Protocolos de Higiene.

Educadores do centro utilizaram de demonstração da experiência do prato com orégano e sabão,  que ensina de um jeito lúdico a importância de  higienizar as mãos, no vídeo se percebe que o orégano do prato que representa o Coronavírus sai das mãos ao entrar em contato com o sabão.

Também montaram slides explicativos referente a Covid-19, abordando o porquê deste vírus ser tão perigoso, como ele age no organismo, como é transmitido, prevenção e quais medidas tomar ao se perceber com os sintomas, seja o adolescente ou alguma pessoa de seu círculo de convívio.

Professores de Educação Física montaram vídeo sugerindo uma atividade intitulada: Ping pong adaptado, demonstrando aos adolescentes que mesmo com o distanciamento se pode realizar uma atividade física divertida e ao mesmo tempo que trabalhe lateralidade, espaço temporal e coordenação motora.

A equipe encerrou o tema com uma paródia intitulada: No CCAJ esse corona não tem vez!!

Adolescentes realizaram a devolutiva através de atividades impressas e vídeos.

Para acompanhar os vídeos acesse.

Ping pong adaptado

Paródia intitulada: No CCAJ esse corona não tem vez!!!

 

 

Faça seu comentário!