Na semana de 08 a 12 de fevereiro, o Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude (CCAJ) trabalhou de forma remota com os adolescentes sobre o tema: “Minha identidade e Respeito próprio”.

Com o tema objetivou-se que os adolescentes pudessem reconhecer e valorizar sua história pessoal, exercitar sua capacidade de auto avaliação, despertar autoestima e autoconfiança e estreitar vínculos familiares.

Foram desenvolvidas atividades por meio de questionários sobre acontecimento da infância do adolescente para realizar junto com seus pais e/ou responsáveis, atividades impressas e vídeo mostrando documentos pessoais com a explicação de seu objetivo  tais como Certidão nascimento, RG, CPF, CTPS, Título de eleitor, bem como o adolescente deve proceder para aquisição  dos mesmos.

Participaram das atividades por meio de vídeos Karina Pedroso da Silva (estagiária de Pedagogia) e Leonice Aparecida Teixeira (auxiliar social).

O CCAJ é administrado pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e oferece dois tipos de modalidade: Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) e oficinas, para jovens na faixa etária de 12 a 18 anos.