O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) está desenvolvendo os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Motorista Escolar, Coletivo e Mopp. Os cursos foram iniciados no dia 23 de junho, serão concluídos na segunda-feira (18 de agosto) e estão sendo ministrados no Sindicato do Papel.

A SMTIC, por meio da Agência do Trabalhador, foi a responsável pelas pré-inscrições dos alunos participantes dos cursos, sendo parte dos inscritos beneficiários do Seguro Desemprego e outra parte composta por interessados nas vagas abertas a todos os públicos (dentro das exigências do Pronatec).

Os cursos têm qualificado trabalhadores do município como objetivo de atender a demanda do mercado de trabalho, tendo em vista as exigências profissionais cada vez maiores das empresas contratantes.
Mesmo antes do término destes dos cursos muitos alunos são selecionados pelas empresas que disponibilizam vagas de trabalho pela Agência do Trabalhador.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba