Na semana de 11 a 15 de janeiro, o CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude abordou com os adolescentes inscritos o tema: Esporte e Valores.

O objetivo foi desenvolver atividades de forma remota para que os adolescentes pudessem refletir sobre a prática de esportes, atrelado a ele sobre a importância do respeito à diversidade, à inclusão, tolerância e solidariedade. Que os adolescentes pudessem perceber que o coletivo mesmo com diferentes habilidades, força física ou gênero pode proporcionar troca de experiências e que quando estão no espaço do CCAJ as práticas esportivas não são para formar “atletas”, mas sim para recreação e convivência e troca de experiências.

As atividades foram ministradas on-line pelo professor de Educação Física Claudio Roberto Rossi (Beto).  Segundo ele, foram encaminhados textos para reflexão do tema e um questionário para avaliação com respostas subjetivas.

O professor Beto ainda destacou a respeito do desafio: “embaixadinhas do bem”. Em que os jovens deverão gravar um vídeo e encaminhar ao CCAJ, pela professora Luciandréa, e quanto mais embaixadinhas fizerem resultará na doação de sabonetes ao Asilo São Vicente de Paulo. Aqueles que participarem desta atividade estarão concorrendo a prêmios gentilmente oferecidos pelo CCAJ.

Faça seu comentário!