A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Divisão de Capacitação e Geração de Trabalho e Renda, iniciou no dia 2 de maio a Campanha do Agasalho 2014, com o tema "Solidariedade: uma atitude de amor".
Até o dia 31 de julho, a comunidade poderá contribuir deixando agasalhos ou cobertores nas urnas espalhadas pelo comércio, bancos, empresas, escolas, secretarias municipais, Câmara de Vereadores, Núcleos de Trabalho e associações de moradores. As peças arrecadadas serão encaminhadas para o barracão da SMAS para triagem e distribuição às famílias carentes.
No sábado (24), haverá um "arrastão" em parceria com o Tiro de Guerra. Aproximadamente 100 atiradores vão percorrer os bairros São Francisco, Jardim Bandeirantes, Jardim Alegre, Áreas I, II e III, Bela Vista, Socomim, BNH, Centro, Cem Casas e Bom Jesus para arrecadar roupas, calçados e cobertores.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Valentim dos Santos, a campanha tem o objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o inverno e posteriormente se estende as famílias em situações de calamidade, tais como, incêndios, fortes chuvas, alagamentos, entre outros. "Sabemos que haverá um inverno rigoroso e estamos nos preparando para atender as famílias mais necessitadas. Contamos com a participação da nossa população para esse ato de solidariedade, que é sem dúvida, um gesto de amor", ressalta o secretário.





"Arrastão"
A ação diferenciada que será realizada no sábado (24) das 14 às 17 horas terá o apoio de jovens participantes do Tiro de Guerra do Município de Telêmaco Borba e também com a participação da comunidade para a coleta de roupas, calçados e cobertores nos bairros do município. A atividade vai dinamizar o processo de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2014.

Foto: Os jovens do Tiro de Guerra vão participar do "Arrastão"

 

Faça seu comentário!