A partir do desenvolvimento das atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, informamos que se encontra ativo o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), utilizado para projetos que estimulem no desenvolvimento de indivíduos dessa faixa etária.

Você sabia que todos os anos recursos vão para os cofres públicos de Brasília ao invés de auxiliarem nossas crianças e adolescentes? Sabia, ainda, que você pode destinar parte do pagamento do imposto de renda (IR) para beneficiar esse atendimento das crianças e adolescentes do nosso município?

O contribuinte pessoa física pode destinar até 6% do valor do Imposto de Renda (IR) para o FMDCA, apoiando, assim, a ampliação de programas e serviços já existentes, servindo para a melhoria da estrutura de atendimento, além de possibilitar o financiamento de novas políticas públicas e programas na área da infância.

E o melhor é que ao fazer a destinação do valor para esta causa, você irá garantir que parte daquilo que já seria pago à União e iria diretamente para os cofres públicos, seja direcionado aos programas municipais, sem que sofra quaisquer prejuízos. Ou seja, todos saem ganhando: Você, contribuinte, garantindo o retorno dos seus impostos diretamente para a nossa comunidade; e as crianças, que recebem um atendimento mais qualificado da rede de proteção.

Para informações e saber como fazer a sua doação CLIQUE AQUI.