A primeira ação da Associação de Moradores do bairro São Luiz na comunidade reuniu aproximadamente 200 pessoas. Organizada pela Associação do Bairro com o apoio da Assessoria de Integração Comunitária (AIC), o Ação mais Sacolão" teve atividades para os adultos e as crianças. As mães foram homenageadas com o sorteio de brindes (violetas, hidratação de cabelos, manicure), a comunidade em geral participou do sorteio de 19 cestas básicas, duas cestas de verduras da Feira do Produtor e as crianças puderam se divertir na piscina de bolinhas e cama elástica.
Para concorrer aos brindes as pessoas contribuíram com um quilo de alimento, que será distribuído a famílias cadastradas nos programas sociais do bairro. Foram arrecadados 158 quilos de alimentos e mais uma doação de 100 reais que serão revertidos em alimentos para compor 18 sacolões com 10 itens cada.
Para a presidente da Associação, Janaína de Oliveira Santos, esse foi o primeiro evento de muitos outros que serão desenvolvidos na comunidade. "Esse foi um sucesso, a comunidade participou, nós percebemos que as pessoas do bairro são unidas e só temos a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma com essa ação", destacou.
A Associação, de acordo com Janaína, junto com a AIC está trabalhando para a realização de uma edição do "Telêmaco mais Ação" no bairro. "Queremos levar a feira de serviços gratuitos para a nossa comunidade, buscando sempre aumentar a qualidade de vida das pessoas que moram no São Luiz", finalizou.
"A Prefeitura, por meio da Assessoria de Integração Comunitária, apoia e contribui para essas ações, pois são atividades paralelas que ajudam a melhorar os bairros", disse a assessora da Integração Comunitária Alana Karen Pereira.