Com o objetivo de debater e propor políticas públicas, programas e ações para serem aplicadas e desenvolvidas nos próximos anos, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realiza nesta quarta-feira (27) a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Conferência realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) reuniu participantes de entidades não governamentais, governamentais, sociedade civil, autoridades e comunidade.
A abertura foi feita pelo se secretário de Assistência Social José Carlos Valentim dos Santos que destacou a importância das políticas públicas para as crianças e adolescentes. Ele ressaltou os programas desenvolvidos pela Secretaria. "Temos quatro programas de atendimentos, o Centro da Juventude, o Contraturno Social, Socioeducativo e Liberdade Cidadã e hoje teremos a oportunidade de discutir e ampliar as propostas para políticas públicas", frisou.

Na sequência, a participação do professor José Henrique de Goes com a palestra "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente". Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), José Henrique é especialista em Direito Público pela Escola de Magistratura Federal do Paraná e atua no projeto de Extensão UEPG no "Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes".
No período da tarde, a partir das 13 horas, serão montados os grupo de trabalhos para participarem das temáticas e apresentação das propostas às 15h40.

Às 16h20 haverá a eleição dos delegados que vão participar da Conferência Estadual. Serão dez delegados distribuídos em dois do governamental (uma vaga exclusiva para conselheiro do CMDCA), dois delegados não governamental (uma vaga exclusiva para conselheiro do CMDCA), dois delegados adolescentes, dois delegados do Conselho Tutelar e dois trabalhadores da área. A Conferência elegerá também um suplente para cada delegado titular.

Às 16h40 está programada a eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) sociedade civil representada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Grupo dos Escoteiros Monte Alegre, Associação Beneficente João Calvino, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Educacional Fanuel - Guarda Mirim, Associação do Bairro Bela Vista e São João e Centro de Promoção Humana.


Participação

Prestigiaram o evento a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Maria Piedade de Almeida Solak, o prefeito Luiz Carlos Gibson, autoridades e comunidade.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba