Um dia de muita alegria e emoção. Assim foi marcada esta terça-feira, 15 de abril, para os 175 alunos da APAE. Cada um deles recebeu um ovo de páscoa oferecido pelo Colégio Positivo e pela Cacau Show de Telêmaco Borba.
A diretora da APAE, professora Roselena Lopes Franco, enalteceu o apoio prestado pelas instituições que colaboraram para tornar a Páscoa dos alunos um momento inesquecível
O Colégio Positivo faz esta ação há mais de 20 anos e a Cacau Show pelo quinto ano consecutivo.
SOBRE A ESCOLA ESPECIAL SÃO GERALDO – APAE
APAE de Telêmaco Borba foi fundada no dia 22 de maio de 1.976. O atual presidente é o senhor Mustafá Muhamad.
A Associação criou e mantém a Escola de Educação Especial São Geraldo, a qual proporciona atendimento atualmente a 175 alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla, na faixa etária de 00 a 49 anos de idade, nos programas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional, contando com 52 funcionários, tendo como Coordenadora Pedagógica a Professora Silvana Lima e como Diretora a Professora Roselena Lopes Franco.
Promover a inclusão, ou seja, reconhecer a necessidade de se caminhar rumo à "Sociedade para Todos" – um lugar que inclua todos os cidadãos celebre a diferença, apóie a aprendizagem e responda às necessidades individuais é o nosso objetivo.
PÁSCOA CRISTÃ
Celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um "sêder do pesach" – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia da qual participou Jesus Cristo (segundo o Evangelho de Lucas 22:16) teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba