O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da presidente Maria da Piedade de Almeida Solak, decidiu pela prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo do Conselho Tutelar de Telêmaco Borba.
Os interessados tem agora o período de 1º a 3 de julho para registrar sua inscrição.
Deve comparecer na recepção da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Samuel Klabin, nº 725 – Centro (fundos da Casa do Artesão), no horário das 8h30 às 17h30.
Segundo a Comissão Organizadora do Processo Seletivo foram distribuídas 25 fichas e confirmaram inscrição o total de 17 até o dia 30 de junho.

O Edital Nº 002/2015 do CMDCA, publicado no Site do Município (www.telemacoborba.pr.gov.br), no Setor de Informações, no link Concurso C. Tutelar 2015.

Serão eleitos cinco conselheiros para atuar 40 horas semanais, com rodízio de plantões noturnos, feriados e finais de semana. O vencimento mensal é de quatro pisos municipais (valor do piso R$ 440,80), o que equivale a R$ 1.763,20.

O Processo Seletivo está sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Telêmaco Borba, com a fiscalização do Ministério Público de todo o processo em questão.

A seleção tem por objetivo a contratação de 05 (cinco) Conselheiros Tutelares pelo período de Janeiro 2016 a dezembro de 2019.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para inscrição o candidato deverá apresentar obrigatoriamente os documentos:
a) Ficha de inscrição – de preenchimento de inteira responsabilidade do candidato;
b) Cédula de identidade, CPF e título eleitoral – cópia e original;
c) Comprovante de escolaridade - histórico escolar – cópia e original;
d) Duas fotos 3x4, recentes;
e) Certidão da Justiça Eleitoral;
f) Certidão negativa de antecedentes criminais;
g) Atestado de boa conduta da Polícia Civil;
h) Conta de luz, água ou telefone que comprove a residência há mais de dois anos no município, (se o comprovante estiver no nome do cônjuge deve ser apresentada cópia da certidão de casamento ou cópia de Contrato de União Estável registrado em Cartório; estando ainda o comprovante em nome de alguma outra pessoa, o candidato deverá apresentar em anexo declaração firmada em cartório por ambos, onde haja a confirmação de sua residência neste local);
i) Reconhecida experiência profissional na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente (comprovada através de documentação que será avaliada pela comissão do CMDCA).
O exercício de atividade voluntária e estágio não serão considerados
para efeito de comprovação de experiência na área da criança e do adolescente.
Exige-se a declaração de próprio punho que possui conhecimento em informática.
A inscrição é gratuita.

No ato da inscrição o candidato receberá um Cartão de Identificação, cartão este que deverá ser apresentado no dia da prova, juntamente da cédula de identidade.

Foto/Arquivo

Sede do Conselho Tutelar de Telêmaco Borba