Administração Municipal realizou na terça-feira (4), no Auditório Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, a ação denominada “Integração aos Novos Admitidos”.

Os 32 servidores nomeados, através dos Decretos nº 30.512/2024, 30.513/2024, 30.514/2024 e 30.517/2024, participaram das orientações e obtiveram informação sobre as atribuições para de acordo com o cargo ocupado – Anexo VI da L. 1881/12 e 1866/12 – disponível no site da Prefeitura.

Entre os assuntos destacaram-se uma breve apresentação de cada servidor, suas atribuições, o pensamento e conhecimento de cada pessoa; disposição do Organograma da Prefeitura; Estatuto do Servidor e o que é o “cargo”; o que vem a ser “Servir”; Pensamento de “Ives Gandra da Silva Martins”; o principal diferencial do servidor público; conceitos e adjetivos inerentes à postura de um bom servidor; orientações válidas ao servidor; prevenindo conflitos.

A integração tratou sobre a Lei 1.883/12 e os artigos 164 e 165; alguns princípios fundamentais para a boa atuação; trabalhos desenvolvidos na Divisão de Recursos Humanos; orientações sobre licenças, afastamentos, atestados, férias, forma de pagamento das Horas Extras, Quinquênio, Adicionais e outros.

Abordou-se a respeito de horário – como é tratado no ponto eletrônico; Diárias, Vale Transporte e Auxílio Alimentação.

Foi apresentado um vídeo Motivacional – para reflexão; abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), Uso de EPI’s e outros e por fim, Estágio Probatório e PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos).

“A Integração dos Novos Admitidos demonstra o compromisso da administração municipal com a valorização dos seus servidores e com a construção de um serviço público de qualidade. Através dessa iniciativa, os novos servidores se sentem acolhidos e preparados para exercer suas funções com excelência, contribuindo para o alcance dos objetivos da administração pública e para o bem-estar da comunidade”, afirma o secretário Municipal de Administração, Izomar Pucci.

Luciano Alves da Costa, chefe da Divisão de Recursos Humanos, compartilha da visão do Secretário e acredita que a Integração dos Novos Admitidos é fundamental para facilitar a adaptação dos servidores ao novo ambiente de trabalho. Ele destaca que essa iniciativa cria um elo receptivo e acolhedor, além de fornecer aos servidores o conhecimento necessário sobre os aspectos legais inerentes ao exercício do cargo público e sua importância para a sociedade.

Os Setores envolvidos na explanação da Integração: Divisão de Recursos Humanos, Seção de Segurança e Orientação Funcional, Setor responsável pelo Desenvolvimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e do Estágio Probatório.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba