Com o objetivo de capacitar os servidores para um ambiente de trabalho mais seguro, cinco servidores da Guarda Patrimonial participaram de um treinamento de “Normas Regulamentadoras” (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (NR – 10), Segurança no Trabalho em Espaços Confinados (NR – 33) e Segurança no Trabalho em Altura (NR – 35)).

O treinamento em altura foi no dia 4 de abril. No dia 5 e 6, o grupo fez o treinamento em espaço confinado, e de 10 a 14 os servidores receberam orientação sobre os perigos e cuidados com a eletricidade.

A capacitação foi conduzida pelos profissionais do quadro próprio do município, os engenheiros Rafael Franco Vaeza e Silvio Cesar Ehlert.

O treinamento é uma ação da Secretaria Geral de Gabinete (Divisão Municipal de Segurança Pública), com o apoio da Secretaria Municipal de Administração (Seção de Segurança e Orientação Funcional) e da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA).