A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) terá uma ação especial para os servidores municipais na sexta-feira (5 de maio), na Casa da Cultura, das 8 às 17 horas.

Organizada pela Secretaria Municipal de Administração (SMA), por meio da Seção de Segurança e Orientação Funcional, o dia será destinado para palestras de prevenção de acidentes.

Serão abordados temas Trabalho em Altura, Prevenção de Acidente de Trajeto, Direção Defensiva, Prevenção da Ansiedade X Depressão e como proceder quando houver a necessidade da abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Os palestrantes Flávio Peralta e Jane Peralta vão abordar o tema “Segurança do Trabalho, Trânsito, Motivação e Superação”.

Rodrigo Monteiro da Silva fará uma palestra Show com Mágica sobre “Direção defensiva, comunicação, percepção de risco e consciência responsável”.

O psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) vai falar sobre Depressão X Ansiedade.

A ação visa lembrar o Dia Municipal de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais e Promover a conscientização dos servidores nas ações de Segurança e Medicina do Trabalho.

 

Palestrantes:

Nereu Souza Novais Filho – Psicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUCPR). Atualmente trabalha na Prefeitura de Telêmaco Borba no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I). Conclui residência de Psicologia no Curso Teórico Prático no tratamento da Dependência Química na Clínica Quinta do Sol em Curitiba. Desde então, atua em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS - AD e CAPS - I) e em atendimento clínico de psicologia em consultório particular.

Flávio Peralta - Idealizador do Amputadores Vencedores. Ministrou mais de 1.700 palestras no Brasil, Colômbia e África. Proprietário da empresa Amputados Vencedores.

Jane Peralta - Sócia proprietária da empresa Amputados Vencedores Palestras, palestrante na área da segurança do trabalho, Mestre em Educação, Assistente Social e Terapeuta pela Abrath.

Rodrigo Monteiro da Silva - Rodrigo Monsil: Técnico em Segurança do Trabalho, autor do livro Deu Branco? E agora!,  Ilusionista do Grupo Mágicos Sem Fronteiras. Diretor de Marketing e Comunicação na Associação Comercial de Wenceslau Braz. Professor e criador do curso de oratória: Comunicador de Impacto. Graduado em Pedagogia, especialista em persuasão. Mais de 150 empresas atendidas com palestras de segurança do trabalho. Proprietário da empresa Palestra Mágica Treinamentos.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba