A Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos de Telêmaco Borba (Sindserv) realizaram na tarde desta quinta-feira (12), no Paço das Araucárias, uma reunião para tratar do reajuste salarial da categoria e o auxílio alimentação.

Participaram o prefeito Dr. Marcio Matos, os secretários municipais, Rubens Benck (Gabinete), Izomar Pucci (Administração) e Celso Burakovski (Finanças) e os servidores da SMA, Alexandre Medeiro dos Santos e Marcelo Proença. Pelo Sindserv, o presidente Adirlei Soares da Silva (presidente), e os advogados Felipe Banks e Flavio Flores Junior.

Após debates sobre os índices necessários, os presentes deliberam o reajuste salarial em 6% e o reajuste para o auxílio alimentação passará de R$ 273,05 para R$ 400.

Para o prefeito Dr. Marcio, o reajuste proposto é o que foi possível, tanto para o salário quanto para o auxílio alimentação. “Sabemos que nossos servidores merecem um reajuste maior, entretanto não podemos fazer algo que ultrapasse o orçamento de gastos com pessoal para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR)”.

O projeto de Lei será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. Em caso de aprovação, os benefícios descritos já passarão a valer na folha de pagamento deste mês de janeiro.