A Comissão Setorial de Avaliação de Documentos Públicos Municipais se reuniu com as subcomissões, na manhã de quinta-feira (05), no Arquivo Municipal. Na pauta da reunião, estava a otimização no envio de documentos e uso do Arquivo Municipal.

De acordo com o chefe da Divisão de Administração, Amauri Pukanski, foram criadas subcomissões em cada secretaria municipal para que avaliem quais documentos e o tempo que eles devem ser arquivados, para que assim seja otimizado o uso do Arquivo. “Além disso, nós vamos investir cerca de R$ 500 mil para melhorar e modernizar o Arquivo. Esse é um investimento necessário, pois ele guarda toda documentação da Prefeitura”, informou.

O arquivologista, Mateus Leite, disse que está otimizando os trabalhos, para que cada vez mais o Arquivo cumpra o papel para que foi criado. “Nós estamos aqui para dar suporta à Administração, por isso é importante que as subcomissões tenham noção do funcionamento do arquivamento, para que deem da destinação correta”, explicou.

O advogado, Sandro Romão, explicou que o ideal é que cada secretaria tenha um arquivo. “É importante que saibam os documentos que tem nas secretarias, pois eles são muito importantes e mesmo após anos podem ser requisitados. É importante que cada secretaria saiba o tempo que ele deve ser arquivado e as formas de arquivar”, afirmou, defendendo o investimento para que sejam arquivados documentos de forma online.

Faça seu comentário!