Os servidores públicos municipais terão reajuste salarial de 11% para o ano de 2022. O valor do aumento foi aprovado na Câmara Municipal na terça-feira (18) e publicado no Boletim Oficial 1.875, de 19 de janeiro de 2022.

O valor é composto de 10,16 % de recomposição da inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE), no período de janeiro a dezembro do ano passado e mais 0,84% de ganho real. Com isso o piso salarial municipal passa a ser de R$ 688,81.

O aumento de salário valerá para funcionários ativos pra Prefeitura, da Câmara Municipal, aposentados e pensionistas do município. O valor foi maior que o reajuste do salário mínimo, que foi de 10,18%.

A correção para prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores foi de 10,16%, seguindo o índice do INPC/IBGE, conforme determina lei municipal.

O Auxílio Alimentação será reajustado também em 11%, a título de recomposição monetária no mesmo índice da Revisão Geral Anual.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, explicou que mesmo com um momento de dificuldade econômica, com uma pandemia ainda existente, o município conseguiu dar ganho real ao servidor. “Nós temos muita responsabilidade no trato público. Mantivemos nossas contas em dia, temos um orçamento saudável que nos permitiu, mesmo nesse momento complicado, darmos um reajuste que compensou a inflação e deu ganho real aos servidores. Além disso, demos o mesmo aumento no auxílio alimentação, que demonstra nosso carinho e compromisso com os servidores”, afirmou.

Faça seu comentário!