A Prefeitura de Telêmaco Borba deu início nesta segunda-feira (06), a entrega da Cesta de Natal aos servidores públicos municipais.

Uma solenidade realizada às 16h, no Paço Municipal das Araucárias, com a participação do prefeito Dr. Marcio Matos, a vice-prefeita Rita Araújo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Miltinho Machado, secretários municipais e vereadores, marcaram o início oficial da entrega aos servidores da municipalidade.

Estão sendo beneficiados 1956 servidores ativos da Prefeitura, em data de 05/12/2021.

O município adquiriu o total de 2.060 cestas natalinas, no valor unitário de r$ 139,42, totalizando r$ 287.205,20. Serão repassadas 54 cestas aos servidores da Câmara municipal de vereadores.

Receberam a cesta, Cyntia Marques de Oliveira, agente administrativo da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, Telma dos Santos Domingos, agente administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Laudiceia Aparecida Marcondes de Andrade, assistente I  da secretaria municipal de Saúde.

O prefeito, Dr. Marcio, desejou aos servidores um Natal de esperança, que todos tenham a humildade e a perseverança para vencer os desafios do mundo. “Agradeço a cada servidor que se dedicou para que façamos de Telêmaco Borba uma cidade melhor”.

A vice-prefeita, Rita Araújo, relatou o momento difícil que todo estão passando em meio a pandemia, e que os poderes Executivo e Legislativo de Telêmaco Borba não mediram esforços para atender à população em suas necessidades. “Com fé em Deus, estamos aqui e desejamos que todos tenham um santo e abençoado Natal”.

O presidente da Câmara, Miltinho, reiterou a parceria entre os poderes, Legislativo e Executivo, que tem sido fundamental para que projetos em benefício da população sejam aprovados. “Que todos os servidores recebam de nós o carinho e apoio. Um Natal repleto de paz e saúde e um novo ano feliz”.

Os vereadores Side Siqueira, Sassá Camargo, Toninho Flenick e Elis Saldivar também dirigiram uma mensagem aos servidores e a população de Telêmaco Borba.

O secretário municipal de Administração, Izomar Pucci, disse que a cesta natalina contém produtos alimentícios, especialmente guloseimas. A "Administração Municipal queria ter incrementado a cesta de Natal, entretanto, os recursos necessários para tal incremento, foram destinados à Secretaria Municipal de Saúde para enfrentamento específico da COVID-19".

ORIENTAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

As cestas poderão ser retiradas a partir de hoje, segunda-feira (06) das 17h30 até às 19 horas, na Rua Henrique Dias, 68 (mesma rua do Grebserv), até o dia 18 de dezembro.

As Cestas Natalinas não retiradas no local e períodos determinados, estarão disponíveis a partir das 08h do dia 04/01 até o dia 17/01/2022 (em dia e horário de expediente das 12 às 18 horas), na Divisão de Recursos Humanos, sito à Rua Tiradentes n. 500 – Centro.

Extrapolado o prazo para retirada, as Cestas Natalinas remanescentes serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para utilização nos diversos programas instituídos da Secretaria.

A medida é necessária, tendo em vista que os produtos são perecíveis e dependem de condições favoráveis de temperatura, umidade e local para acondicionamento, sendo que estes fatores poderão comprometer a qualidade para o consumo.

Lembramos que na retirada da cesta, tendo em vista a Pandemia do Coronavírus, o servidor deverá utilizar sua máscara facial de proteção, e levar consigo sua caneta esferográfica (tinta azul ou preta). No local, em caso de formação de fila, haverá distanciamento mínimo de 1,50m e também será disponibilizado dispensador com álcool em gel para higienização das mãos.

Para retirar, os servidores deverão ir pessoalmente ao local de entrega e apresentar documento de identificação oficial com foto.

Data   - Dia da Semana -  Horário de Entrega

06/12/2021 -Segunda-feira - 17h30min às 19h