A Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está promovendo ciclos de palestras acerca da prevenção ao álcool e outras drogas para os servidores municipais.

Segundo a psicóloga Claudine Hentges, o uso e abuso de substâncias psicoativas pode gerar impactos negativos, inclusive no que se refere a saúde do trabalhador, seu desempenho profissional e na sua segurança.  “Nesse sentido, promover esses espaços de diálogo é fundamental para compartilhar conhecimentos, orientações e sensibilizar quem necessita a procurar ajuda”.

Ressalta-se que os servidores que estão fazendo uso de álcool e outras substâncias psicoativas podem procurar a Seção de Segurança e Orientação Funcional (SSOF) – Divisão de Recursos Humanos, localizada na Secretaria Municipal de Administração, para agendar avaliação profissional e receber orientações acerca do tratamento adequado, através do telefone 3904 -1584. Além disso, os servidores podem agendar atendimento e tratamento em serviços de saúde disponibilizados na rede municipal, como no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidade Básica de Saúde.

Psicóloga da Prefeitura, Claudine Hentges, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Wanderley Carneiro, durante o ciclo de palestras acerca da prevenção ao álcool e outras drogas para os servidores municipais