O FUNPREV- Fundo Previdenciário do Município de Telêmaco Borba inicia no próximo dia 1º de julho (sexta-feira), com prazo até o dia 29 de julho, ao recadastramento obrigatório de todos os beneficiários (aposentados e pensionistas) da Prefeitura e da Câmara Municipal. Ao todo são 858 beneficiários, sendo 649 aposentados e 209 pensionistas.

Para o recadastramento é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de endereço, telefone para contato, (caso não tenha, informar o telefone de um vizinho ou de parente próximo), e comprovante de estado civil e se tiver dependentes, os documentos pessoais destes.  Deverá preencher uma ficha cadastral atualizando todas as informações necessárias.

No mesmo período será analisado o direito daqueles beneficiários que pretendem receber a devolução dos valores referentes a contribuição previdenciária, descontados sobre um terço de férias durante o período outubro 2016 a novembro de 2021.

Sobre a devolução de valores recolhidos a título de contribuição previdenciária sobre um terço de férias para o aposentado ou pensionista, deverá ser observado a metodologia que foi utilizada para a concessão da aposentadoria ao servidor, sendo que a metodologia do cálculo da média de 80% das maiores remunerações, não terá direito a restituição, nesse caso as contribuições fizeram parte do cálculo da média para apuração do valor do benefício. Porém a aposentadoria pela metodologia da última remuneração, esse terá direto a restituição.

Considerando que os valores serão corrigidos até a data do efetivo pagamento, não haverá assim nenhum prejuízo monetário ao beneficiário.

De acordo com superintendente do FUNPREV, Flávio Simão dos Santos, o recadastramento é obrigatório e caso o beneficiário que não o realize terá o seu benefício suspenso até a regularização.

O FUNPREV está na Rua Leopoldo Voight, nº 82, Centro, e o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Para mais informações pelo fone (42) 3273-2727.