O Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19 (COMCOVID-19) informa que em Telêmaco Borba, no dia 11 de fevereiro, existem 7958 casos confirmados de COVID-19 na cidade, sendo que destes, 7010 já receberam alta médica e 115 casos vieram a óbito. Ainda existem 11263 casos descartados e mais 269 aguardando resultados. É importante ressaltar que os casos citados foram notificados e investigados. E conforme os protocolos são confirmados por exame laboratorial ou critério clínico epidemiológico.

O COMCOVID-19 destaca que tratam-se de casos devidamente notificados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem monitorando continuamente os casos e assim que tiver um resultado enviado do LACEN divulgará as informações ao público.

Os dados aqui apresentados são os casos validados como suspeitos de COVID-19 pela Regional de Saúde e setor de Epidemiologia do município.

AUMENTO

O aumento importante no número de casos positivos deve-se novamente a mais um registro das testagens realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) - na maioria tratando de casos de IGG, isto é, memória - casos já recuperados. O registro destas testagens ocorreu em lote na data de hoje, sendo 240 testes rápidos reagentes da SME, realizados durante vários dias.

Atualizado no dia 11 de fevereiro, às 17h15