A Secretaria Municipal de Finanças (SMF), da Prefeitura de Telêmaco Borba, comunica que o prazo para pagamento à vista do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, com benefício de 10% de desconto, vence na próxima segunda-feira (15).

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento deverão também efetuar o pagamento nessa mesma data da primeira e segunda parcela.

As outras parcelas vencem nos dias 15 de setembro (3ª parcela), 17 de outubro (4ª parcela), 16 de novembro (5ª parcela) e 15 de dezembro de 2022 (6ª parcela).

Os carnês foram entregues pelos Correios. O contribuinte que por ventura não recebeu poderá ainda imprimir a guia pelo site da prefeitura CLICANDO AQUI .

Para eventual atualização poderá vir ao Setor de Cadastro da Prefeitura, na Praça Dr. Horácio Klabin, 37, portando o carnê para solicitar a emissão da nova guia de pagamento.

Onde pagar

O imposto poderá ser pago nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander; nas cooperativas Sicredi e Sicoob ou nas Casas Lotéricas.

Isentos

Aquele que têm um único imóvel com até 70 metros não recebeu o carnê do IPTU.

A Prefeitura não emitiu os carnês, pois além da isenção do pagamento deste imposto, houve a extinção das taxas do Funrebom e expediente, e também a transferência da taxa da coleta de lixo para a Sanepar, zerando as tarifas do carnê.

A isenção desses imóveis está regulamentada na Lei nº 1190 de 1998.

Dúvidas

Mais informações poderão ser obtidas no Setor de Cadastro e Lançamento da Prefeitura pelo telefone 3271-1065.