“Um momento forte de evangelização”. Foi assim que o Padre Primo Hipólito descreveu o Alegra-te 2020. Com o tema “Quem Sou Eu”, o Carnaval Cristão aconteceu entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com shows na Quadra do SESI e retiros na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Socomim, e que reuniu um grande público.

O Alegra-te contou com shows dos cantores Colo de Deus, Rosas de Saron, Tiago Brado, Anderson Santos, Diego Fernandes e DJ Angelus. Já os retiros participaram o Padre Roberto, do Santuário São Miguel Arcanjo (Bandeirantes); Padre Agnaldo, de Campo Largo; Padre Wagner, de Reserva; Kelso, da RCC de Londrina; Hugo, da comunidade Colo de Deus; Diego Fernandes; Alex Cangussu, da Missão Thiago Brado; João Rubens, da RCC de Itaperuçu e Anderson Santos, da RCC de Umuarama. 

O Padre Primo afirmou que o evento alcançou os objetivos e foi um sucesso. “Dentro do objetivo de evangelização para jovens e adolescente o objetivo foi alcançado, com shows, pregações, adorações ao Santíssimo. O público foi o esperado, e tivemos um evento tranquilo, com segurança, sem confusões”, destacou.

O padre também destacou o potencial que o Carnaval Cristão tem. Ele citou inclusive que vieram pessoas de São Mateus do Sul para participar do evento em Telêmaco Borba. “Isso mostra que o Carnaval Cristão tem potencial para trazer pessoas de fora. Nós estamos crescendo. O Carnaval Cristão é importante para cidade. Um Carnaval sadio, sem o frenesi de segurança, um carnaval mais tranquilo”, comentou, agradecendo ao pessoal que fez a segurança e não permitiu bebidas alcóolicas e nem cigarro dentro do evento.

Por fim, Padre Primo agradeceu e destacou a importância do apoio da Prefeitura Municipal para o evento. “Se não tivesse o apoio da Prefeitura, provavelmente não teríamos o momento dos shows. A parte financeira foi essencial. Quero deixar um agradecimento muito grande ao Prefeito, ao município e a Deus por essa contribuição”, declarou, também citando a comunidade e as Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo Apóstolo.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, fez questão de comparecer no Alegra-te e elogiou o evento. “Esse evento é maravilhoso. É um grande prazer a Prefeitura colaborar com um evento que reúne as pessoas, principalmente a nossa juventude, para uma diversão sadia, sem violência, que leva o nome Deus para nossa população”, afirmou.

LEI

Em 12 de junho de 2017 foi publicada a Lei 2164 que institui o Carnaval Cristão Alegra-te no calendário oficial do município, e assim a Prefeitura pode apoiar, inclusive financeiramente, o Carnaval Cristão, como já aconteceu no ano de 2018, 2019 e novamente neste ano. Neste ano o apoio será de aproximadamente R$ 120 mil.

Faça seu comentário!