A coordenação da Casa do Artesão, através do assessor especial Indústria Artesanal, Comércio e Turismo, Klécius dos Santos Silva, realizou na sexta-feira (15) uma reunião com os associados da Casa para contar dos novos planos para o local.

A reunião, que durou mais de duas horas, serviu para motivar os associados ativos e trazer os que estavam afastados. “Eu quis motivá-los e falar dos meus anseios para a Casa do Artesão. Eu quero restruturá-la,” contou Klécius.

Ele também destacou os planos que tem para trazer mais “vida” ao local. “Eu quero reativar o salão, fazer oficinas, aulas de capoeira, dança de salão, yoga, bordado, entre outras. Quero dar movimento na Casa, que ali seja um ponto de encontro da comunidade de Telêmaco Borba”, afirmou.

Entre os planos, também está reorganizar a Associação, e Klécius viu como positivo o primeiro passo dado. “Eu vi que eles tinham muitas demandas, mas saíram todos motivados com os planos. Vou lutar por eles. É um grande desafio fazer a casa ter um grande movimento, mas vamos olhar para frente e seguir nesse novo caminho”, finalizou.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, vê com bons olhos a iniciativa de movimentar a Casa do Artesão. “Os artesãos desenvolvem um trabalho incrível e muito importante para cidade. Vejo com muito bons olhos que eles se reorganizem e possam comercializar seu trabalho e ganhar com isso. Sem dúvidas eles e a cidade ganham, pois além de um ponto de venda, a Casa do Artesão também é um ponto turístico de nossa cidade”, comentou.

Faça seu comentário!