Telêmaco Borba está entre as cidades beneficiadas pela iniciativa da Legião da Boa Vontade (LBV). A Instituição destinou para o município 100 cobertores novos, que forma entregues na sexta-feira (10), para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Nos próximos dias, a SMAS, juntamente com os Centros de Referência de Assistência Social, fará o repasse dos cobertores para as famílias mais vulneráveis da região.

Essa ação emergencial ocorrerá de forma organizada, sem aglomerações, com o uso de máscaras, de luvas e de álcool em gel 70%, como recomendam os órgãos oficiais de saúde para prevenir qualquer contágio com o novo coronavírus.

Estiveram presentes da cerimônia de entrega o perfeito, DR. Márcio Matos, o Gestor Regional da LBV no Paraná, Carlos Eduardo de Melo; o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos e o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes.

O prefeito elogiou a importante ação da LBV. “É um gesto que muito beneficia as famílias de Telêmaco Borba. É uma época de inverno, onde os cobertores vão ajudar as pessoas que precisam a terem menos frio”, agradeceu Dr. Márcio.

Além de enfrentar a pandemia do novo coronavírus, as famílias em situação de vulnerabilidade social também sofrem nesse período do ano com as baixas temperaturas. Por meio da campanha Diga Sim!, a Legião da Boa Vontade (LBV), com a ajuda de seus colaboradores, promove anualmente a entrega de cobertores em dezenas de cidades brasileiras.

DOAÇÕES

Para que mais famílias recebam a ajuda necessária neste momento desafiador, todo donativo é muito bem-vindo! Para colaborar, acesse o site lbv.org.br. A doação é simples, rápida e segura. Acompanhe as ações da LBV no endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

SOBRE A LBV

A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950, a LBV possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais. Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, escolas de Educação Básica e Escola de Capacitação Profissional), a Instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país.

Faça seu comentário!