Nesta terça-feira (17), a Semana da Cultura “Imigrantes do Paraná” traz a música com os Pratas da Casa.

A programação começa às 19h30 e terá também as comidas típicas dos imigrantes do Paraná, recitação de poemas, Feira do Troca, exposição de artes do Centro de Convivência da Juventude (CCAJ) e o Projeto Brincar.

A abertura na segunda-feira (16), contou com a Banda Marcial Municipal de Telêmaco Borba, e reuniu centenas de pessoas que participaram das atividades.

Destaque para o lançamento do livro da telêmaco-borbense Ana Flávia Braun Vieira – autora da obra “Para Além do Papel: O Jornal O Tibagi e a construção do discurso do fundador de Telêmaco Borba – PR” que teve uma roda de conversa.

O escritor telêmaco-borbense Ulisses Iarochinski também participou da programação e relatou um pouco da história de Monte Alegre, anunciando que está escrevendo mais dois livros sobre o município.

O prefeito Dr. Marcio Matos enfatizou a importância do resgate da cultura e história do município. “Temos que incentivar eventos que tem o objetivo resgatar e preservar nosso passado”, frisou.

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Industria Convencional (SMTIC) e a Semana terá atividades até o sábado (21).

Durante todos os dias haverá o Projeto Brincar com distribuição de pipoca, algodão doce, Feira do Troca, recitação de poema, Exposição de Artes Plásticas e Fotográficas do CCAJ, IFPR e Fotógrafo Leonardo Nickson.

Agenda da Semana da Cultura “Imigrantes do Paraná”, de 17 a 21/9

17 de Setembro – Terça-feira

Laíse Oliveira e Júlia

Pratas da Casa – Professor Clodoaldo Assis Vieira, Professor Zaqueu Banks, Professor Danny Wandré, Maestro Calan Henrique Wohl.

18 de Setembro – Quarta-feira

Gritos de Liberdade

Grupo de Danças Gaúchas Poncho Crioulo

Grupo de Danças Gaúchas Monte alegre