A 7ª edição da Colônia de Férias promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), de 24 a 27/01, no Centro Cultural, Eloah Martins Quadrado (Cassa da Cultura), foi um sucesso.

Segundo a organização, mais de 200 crianças estiveram no decorrer da semana e um total de 120 crianças presentes em todos os dias, de terça a sexta.

O prefeito Dr. Marcio Matos, que esteve presente na abertura do evento, juntamente com o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, destacou a importância dessas atividades recreativas para o desenvolvimento das crianças.

“Eu quero parabenizar nossa equipe da Secretaria de Esportes que fez esse trabalho com tanto esmero e esperamos ampliar o atendimento a mais e mais crianças. Eu brinco que não tive essa maravilha em minha infância. Mas na condição de prefeito hoje posso ver o quanto isso faz bem para eles”, frisou o chefe do Executivo Municipal.

Para o coordenador da 7ª Colônia de Férias, Jose Melo (DiMolinha), este primeiro evento do ano foi altamente positivo.  “Eu avalio essa colônia de férias como um ponto de partida para muitos outros eventos recreativos que ainda virão em 2023. Vejo a preocupação da gestão em fomentar atividades recreativas, esportivas e sócioculturais para a criançada e acredito que esse seja o caminho. Fiquei feliz em poder estar à frente animando essa criançada e estou ansioso para a próxima”, destaca.

Nessa Colônia, as crianças assistiram filme, palestras, participaram de gincanas, brincadeiras com água, apresentações e workshops de dança, capoeira, karatê e jiu-jítsu, isso tudo aliado a muita diversão.

A SMCER trabalha para uma programação ainda melhor para a próxima que acontecerá nas férias de julho. A expectativa para a 8ª edição é dobrar a quantidade de crianças.

Faça seu comentário!