A Administração Municipal, por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito, vem a público esclarecer os seguintes assuntos:

1. Horários de Trabalhos: Tendo as várias mudanças que temos realizado para melhoria dos serviços prestados por esse órgão a nossa comunidade, nesse sentido posso mencionar a alteração de horários de funcionamento do Estacionamento Regulamentado que hoje não há mais o intervalo de almoço para retornar a cobrança, e a nossa sede no Terminal Rodoviário não estar mais fechada nos horários das 11h30min às 13h para o atendimento ao público e entre outras modificações realizadas. Faz saber que todas as nossas equipes, sejam ligadas ao Estacionamento Rotativo, Fiscalização de Trânsito e Sinalização Viária, têm cumprido suas cargas horarias regimental mediante “Escala de Trabalho” para melhor atender as demandas, e que em virtude da potencialização das atividades desse órgão, se torna normal a pratica de serem vistos nossos servidores em atividades particulares em horários até então compreendido por todos como horário administrativo para desempenho de suas funções.
  2. Áudio Publicado em Rede Social: Com relação ao áudio que circula nas redes sociais, faz saber que em momento algum se tentou por parte do seu chefe de divisão maquiar uma situação que tinha acontecido e venho a se tornar público através das mídias. Que o relato que consta no áudio repassado a um meio de comunicação que solicitou explicações do ocorrido, foi repassado após ouvir as explicações do servidor e de certa forma precipitada por essa chefia, que não havia ainda apurado todos os fatos para repassar as informações.
  3. Sindicância: Com objetivo de verificar e apurar de forma mais minuciosa os fatos relacionados a situação, optaram se por parte dessa chefia e com aval do Secretário da pasta por instaurar a abertura de sindicância para apurar a conduta do servidor conforme Portaria n° 014/2020 da data de 05 de junho 2020 a ser publicado na data de hoje em Boletim Oficial.

Vale destacar que esse órgão sempre se norteará suas decisões pelos princípios que regem a administração pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

JORGE LUIZ VELLA JUNIOR

Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito