O Centro de Treinamento de Telêmaco Borba (CTGA-TB) realizou segunda-feira (6) seu 1° Intercâmbio Virtual. As atletas tiveram a oportunidade de treinar com as alunas do " Projeto Brasileirinhos " de São Paulo e ainda receberem algumas orientações da campeã mundial Daiane dos Santos.

O treino foi ministrado pelos técnicos Ana Paula Ferreira da Silva, Juliano Fulas, Mariana Oliveira (ex-atleta da Seleção Brasileira) e contou com a colaboração dos técnicos Leandra Yasmim, Lucas Felipe e Diana que trabalham juntamente no Projeto Brasileirinhos. Participaram 30 alunas selecionadas das duas instituições.

Daiane dos Santos falou da amizade de anos com os professores e a felicidade em realizar este evento. Citou a importância do esporte como uma das principais ferramentas para formação de cidadãos de bem, e de uma sociedade mais saudável. Falou também da paixão pela ginástica e o objetivo de ver cada vez mais crianças participando da modalidade.

“A ação foi um sucesso, serviu como incentivo para nossas meninas. Elas ficaram eufóricas em saber que estariam treinando e sendo observadas pela nossa campeã”, declararam os técnicos Ana Paula e Juliano.

O Projeto Brasileirinhos atende cerca de 650 crianças, em dois polos. O polo oficial em São Paulo, em Paraisópolis, atende 200 crianças, uma extensão desse polo atende mais 200, em Osasco. E um segundo polo que atende 250 integrantes, em São Luiz, no Maranhão.

“Agradecemos ao Projeto Brasileirinhos, a sua idealizadora Daiane dos Santos, e todos os seus professores. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e aos nossos apoiadores Klabin e Lions Clube de Monte Alegre”, completou Ana Paula e Juliano.