A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações. Criar um ambiente propício para padrões de alimentação infantil ideais é um imperativo da sociedade. Então, o que é necessário para criar um ambiente favorável e melhorar práticas de amamentação? Proteção, promoção e apoio de amamentação são estratégias importantes a nível institucional e individual. Ações coordenadas para otimizar a alimentação infantil em tempos normais e em emergências é essencial para garantir que as necessidades nutricionais de todos os bebês sejam atendidas. A Prefeitura de Telêmaco Borba apoia essa ação que é essencial.

Neste ano, a #SMAM2020, sob o lema Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável, se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente / mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo. O tema está alinhado com a área temática 3 da SMAM-ODS 2030, o qual alinha as campanhas em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e que destaca os vínculos entre a amamentação e o meio ambiente / mudança climática.

Agosto Dourado e Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020: O mês de agosto tornou-se simbólico na promoção do aleitamento materno, no Brasil e no mundo. Em 2020, a pandemia de Covid-19 muda o formato, mas não o foco. Os eventos de celebração e conscientização vão ocorrer virtualmente, respeitando o distanciamento social necessário.

ASSISTA AO VÍDEO:

Faça seu comentário!