Aconteceu na manhã de quinta-feira (29), na Sala de Reuniões da Vigilância Sanitária, uma reunião do Comitê Municipal de Investigação de Óbitos por Arboviroses (Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus) no âmbito da Divisão de Saúde Pública/Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba.

Na primeira reunião do comitê foram debatidas táticas para menor transmissão, além de organização e planejamento. Também ocorreu a discussão e avaliação de um óbito de caso suspeito de dengue. Ainda foi discutido o Plano de Contingência para situações de epidemia de dengue em Telêmaco Borba, discutindo ações preparatórias para os níveis de resposta necessários para os diferentes cenários de risco

Integrantes do Comitê:

I - Coordenadoria de Vigilância Ambiental: Ana Claudia Natel e Linda Mara Nogueira de Oliveira.

II - Coordenadoria de Atenção à Saúde: Marlise Marcondes (Divisão de Saúde Pública); Tatiana Rochinski (Coordenação Estratégia Saúde da Família); Jorge Luiz Rosa (Coordenação Técnica Enfermagem UPA).

III - Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. – Circe Lourenço Nunes; Katia Cristiane de Almeida Alves; Bianca Mayumi Mitani Stock.

Ainda a coordenadora da assistência Farmacêutica, Fabiana Cristina E. Baran.