A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, na quinta-feira (11), uma reunião intersetorial e multiprofissional de alinhamento da assistência infantil, com ênfase na atenção à criança estratificada como alto risco, na abordagem da equidade.

Participam representantes de todo o fluxo da saúde infantil: Tatiana, coordenadora da APS; Marlise, Divisão de Saúde Pública; Amanda, Centro de Especialidades; Amanda, Central de Agendamentos/TFD; Desirele, Ambulatório de Pediatria; Cristina, Terapeuta Ocupacional; Anna Cristina, Setor Odontológico; Isabel, Serviço Social de referência Materno Infantil; Janiely,  reabilitação e Nayara, nutrição de referência materno infantil.

De acordo com a chefe da DSP, Marlise Marcondes, esta reunião faz parte das ações programadas para o Agosto Dourado. “E ainda da retomada dos treinamentos e capacitações das diversas demandas da secretaria e de fortalecimento do acompanhamento das redes de atenção à saúde”, explicou.

Marlise comentou que da reunião saiu alinhamentos de fluxo, tratado sobre oportunidades de melhorias e sobre a capacitação que ocorrerá dia 17 de agosto, com as equipes de atenção primária. Além desses temas, também foi discutido sobre a mortalidade infantil.

Faça seu comentário!