A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta: aproximadamente 25 mil pessoas estão com a primeira ou segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 atrasada. Essas pessoas terão a oportunidade, mais uma vez, de colocar sua vacinação em dia, na quinta-feira (11), das 09 às 16 horas, nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Segundo dados da SMS, estão pendentes aproximadamente 13.520 primeiras doses de reforço para pessoas acima de 18 anos, que já receberam a primeira e a segunda dose e, portanto, estariam aptas a tomar a primeira dose de reforço.

A SMS informa também que estão pendentes 12.964 segundas doses de reforço para as pessoas de 40 anos ou mais, que já receberam a primeira dose de reforço e, portanto, estariam aptas para receber a segunda dose de reforço.

A SMS está preocupada com a baixa adesão, inclusive havendo possibilidade de perda de imunizantes. É importante que todas as pessoas que estão com a vacinação contra a Covid-19 procurem a sua UBS de referência e coloquem a Carteira de Vacinação em dia.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba