A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste sábado (16), o Dia da Vacinação em Família, onde os pais e filhos com vacinas atrasadas poderão se imunizar, nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 09 horas às 16 horas.

Neste dia será realizada a aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca até o dia 26 de julho e para quem tomou a primeira dose da vacina da Pfizer até o dia 21 de agosto. Neste dia não haverá aplicação de CoronaVac e nem da primeira dose de 18 anos ou mais. Estas ocorrem de segunda a sexta-feira, no CESPE, das 9 horas às 11h30.

Também no sábado haverá a Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos, acompanhados por seus responsáveis, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para atualização. É importante que todos compareçam para avaliação do cartão de vacinas

As vacinas disponíveis nas UBSs durante a campanha são a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Faça seu comentário!