Uma reunião na tarde de terça-feira (19) na Secretaria Municipal de Saúde definiu a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de “linha de frente” no combate ao vírus. A reunião contou com a presença dos profissionais da UPA, Centro de Atendimento ao Covid-19, hospitais, laboratórios e o asilo de Telêmaco Borba. A intenção do encontro foi definir a vacinação e também dar maior transparência e alinhamento das informações entre os estabelecimentos.

O município recebeu 560 doses e pediu que órgãos e instituições definam os funcionários que tomarão a vacina, seguindo os critérios de estar na “linha de frente”, com contato maior com os suspeitos e infectados pelo Covid-19. “Foi pedido a colaboração das instituições no sentido de passar a listagem de fato da linha de frente para que as doses cheguem aos profissionais que tem mais contato com os infectados pelo Covid e maior risco de contaminação”, comentou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes. Neste momento será dada a primeira dose, e a segunda está prevista para 25 dias, após tomar a primeira.

Os primeiros a serem vacinados serão os funcionários do Centro de Atendimento ao Covid-19 e idosos e funcionários do Asilo. Neste primeiro lote também serão vacinados funcionários da UPA, SAMU, Laboratório Laffer, Siim – Sistema de Imagem, Laboratório Pró Vida, Instituto Dr. Feitosa, Laboratório Oscar Pereira, Laboratório Platô, Hospital Moura, Ambulatório da Santa Casa e Hospital Regional. A expectativa é que todos as doses vindas sejam aplicadas até sexta-feira (22).

Faça seu comentário!