“Uma festa que foi um exemplo de segurança e civilidade’. Assim foi definida a Expo Telêmaco 2019 pelo prefeito Dr. Márcio Matos. Essa opinião foi ratificada pelo delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial, Dr. Amarantino Ribeiro, que definiu a festa como “extremamente segura”.

De acordo com o delegado, a festa transcorreu com tranquilidade e dentro do planejamento que foi feito entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal e a empresa organizadora da festa. “Foi uma operação bastante exitosa, que tornou o ambiente extremamente seguro”, contou.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, por várias vezes em seu discurso, elogiou a segurança da festa e principalmente a população que evitou confusões. “Nossa festa não teve nenhuma ocorrência de grande vulto. Nosso povo é um povo ordeiro, que deu exemplo de civilidade para o Paraná e o Brasil”, destacou, acrescentando que se sente motivado a no próximo ano fazer uma festa maior ainda.

O secretário geral de Gabinete, Nando Matos, disse que a segurança, desde muito antes de iniciar a festa foi muito bem planejada. Ele também destacou o sistema de câmeras, com três câmeras fixas e quatro speed dome, que filmam em full HD. “Esse material nos permitiu se antecipar a conflitos. Por elas identificávamos possíveis focos de confusão e os evitávamos. Foi muito eficiente”, destacou.

Ao todo foram destacadas 130 pessoas para cuidar da festa diariamente, sendo que 60 eram da PM, 60 seguranças particulares, policiais civis e equipe de apoio. “Nós temos registrada toda a festa. As equipes de segurança e as câmeras nos ajudaram muito a termos um ambiente de tranquilidade, com poucas ocorrências”, afirmou o chefe da Seção de Vigilância Patrimonial, Paulo Sérgio Teixeira.

OCORRÊNCIAS

Segundo o delegado, Dr. Ribeiro, só foram detectados casos isolados de brigas, que logo foram resolvidos, sem precisar de boletim de ocorrência. O delegado citou um caso de violência entre um casal, no qual o homem foi conduzido para a delegacia para procedimentos legais. Também foi encontrado um homem que estava com mandado de prisão aberto por roubo. Ele foi preso e conduzido à 18ª Delegacia de Polícia. Além disso, na revista foram encontrados alguns cigarros de maconha e uma bala de LSD que foram apreendidos.