Após quatro dias de rodeio, com montaria em touros, o domingo celebrou a final da etapa Telêmaco Borba, ligada à Liga Nacional de Rodeios (LNR), que dará uma vaga para participar do Rodeio de Barretos, o maior do país, que acontece em agosto.

O vencedor da etapa Telêmaco Borba foi André da Cruz Souza, com 343,50 pontos. Em segundo lugar ficou: Fabrício Gomes, 315,75. Em terceiro, Luciano Teodoro, com 260,75. Quarta colocação foi para Adriano Fernando, com 259,25 pontos, e em quinto ficou Maurício Manieri, com 242 pontos.

O vencedor da etapa de Telêmaco Borba, recebeu além da classificação, o valor de R$ 5 mil. O segundo R$ 4 mil, o terceiro R$ 3 mil, o quarto colocado R$ 2 mil e o quinto ficou com R$ 1.000,00.

A premiação do primeiro lugar foi feita pelo prefeito, Dr. Márcio Matos. A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, fez a entrega para o segundo colocado. Vereadores e secretários municipais também participaram da entrega da premiação.

O prefeito elogiou o rodeio, que foi destaque nacionalmente. Também elogiou o povo de Telêmaco Borba que agiu de forma ordeira e foi um exemplo de civilidade, fazendo da festa um grande exemplo de segurança e diversão. “Nossa cidade merece uma festa como essa. E ano que vem será melhor ainda”, discursou.