A sexta-feira (22) será um dia especial para os fãs de pagode. Quem for ao Centro de Eventos vai curtir a noite com o show de uma das maiores bandas do gênero, o Só Pra Contrariar (SPC), que está prestes a completar 30 anos.

No show, que está previsto para começar às 23h30, o grupo de pagode cantará diversos sucessos que marcaram as três décadas de sucesso, entre elas a hits "Que Se Chama Amor", "Essa Tal Liberdade", "Depois do Prazer", "Mineirinho", "Sai da Minha Aba", entre outros.

Mas antes do show principal, quem anima a festa são Lohan, Maciel Lima e Amigos Do Maestro Sirinho, que se apresentam no palco em homenagem ao Maestro Sirinho, na tenda Cores e Sabores. As apresentações iniciam às 19 horas.

SÓ PRA CONTRARIAR

Só pra Contrariar (SPC) é um grupo musical brasileiro de pagode formado em 13 de agosto 1989 em Uberlândia, Minas Gerais. Junto com o seu líder Alexandre Pires, o grupo foi um dos mais populares na década de 90 e é até hoje no Brasil. O disco Só pra Contrariar de 1997 vendeu mais de 3 milhões de cópias, se tornando o quarto disco mais vendido da história da música brasileira.

Em 2002, Alexandre Pires deixou o grupo para seguir carreira solo, voltando depois de 11 anos para a comemoração dos 25 anos do grupo em uma turnê de dois anos de duração. Ao todo foram 14 CDs e 3 DVDs totalizando uma estimativa entre 10 a 20 milhões de discos vendidos.

Com o fim da turnê "SPC 25 Anos" em janeiro de 2015, Alexandre deixou o grupo novamente para retornar a carreira solo. Fernando Pires retornou aos vocais do grupo, dessa vez dividindo-o com João Júnior, antigo backing vocal da banda e que também é irmão de Alexandre e Fernando. Ainda em 2015 o SPC lançou o seu novo sigle: "Goiabada e Queijo". No ano seguinte lança o EP Samba Pop.

No fim de 2018, o SPC lança a releitura da música "Mistérios do Coração", originalmente gravada no álbum de 1997. A regravação faz parte do novo projeto do grupo, intitulado "O Lado B" que consiste num álbum com regravações de músicas do grupo pouco conhecidas do público.

RODEIO

Na quinta-feira (21) começou uma das grandes atrações da festa: o rodeio profissional com montaria em touros, que atrairá peões do país inteiro. O rodeio faz parte da Liga Nacional, etapa Barretos. Além disso também serão apresentadas outras modalidades de rodeio. As provas estão previstas para iniciar às 21 horas, e vão até domingo (24).

FESTA

A estrutura já está toda montada para a festa. O palco principal receberá artistas de renome nacional, como Gabriela Rocha, J. Quest, Zé Neto e Cristiano, Só Pra Contrariar, Zezé di Camargo e Luciano, Padre Alessandro Campo e Tchê Barbaridade. No palco Maestro Sirinho, a animação fica por conta dos artistas de Telêmaco Borba e região. A novidade neste ano, é que quem for assistir aos shows, encontrará cobertura, não precisando se preocupar com a chuva.

As tendas já estão todas armadas, elas receberão as exposições de empresas locais e também do resto do país, que apresentarão seus serviços e maquinários. Em outra tenda, também haverá exposição do artesanato local.

A Praça de Alimentação já tomou forma e os vários comerciantes já preparam as diversas opções de comidas e bebidas para agradar a todos os gostos de quem for à festa. Também haverá food trucks. Outra novidade, é que após a colocação de rede de esgoto, também foi possível a implantação de banheiros do tipo container, mais confortáveis para o público. Para a criançada haverá um moderno parque de diversões.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, espera que essa seja uma das maiores festas que o município já viu. “Estou muito feliz com o que estou vendo. Tenho certeza que teremos aqui uma grande festa, que marcará nosso município de forma positiva. Nós estamos fazendo o melhor, pois nossa cidade merece isso. Esperamos que o povo compareça, que aproveite essa festa com muita alegria”, afirmou o prefeito.

O estacionamento será segurado, e será cobrado uma taxa de R$ 15 para quem desejar deixar seu veículo no local.

AGENDA DE SHOWS

19/03 - Gabriela Rocha, 21 horas