Hoje é o dia da apresentação de um dos maiores grupos de pop rock do país: Jota Quest. A banda mineira com mais de 25 anos promete agitar quem for ao Centro de Eventos, com hits atuais e já consagrados que fazem sucesso em todo país.

O show está previsto para começar às 23h30, porém antes quem for ao Centro Eventos poderá acompanhar no Palco Maestro Sirinho o show de talentos locais com as bandas: 4 Karas, Elma Rocks, Danny Wandré e Nepotistas.

JOTA QUEST

Jota Quest é uma banda brasileira de pop rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, se referia a banda como Jota Quest.

A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, que trouxe alguns singles de destaque, como a regravação de "As Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém".

FESTA

A estrutura já está toda montada para a festa. O palco principal receberá artistas de renome nacional, como Gabriela Rocha, J. Quest, Zé Neto e Cristiano, Só Pra Contrariar, Zezé di Camargo e Luciano, Padre Alessandro Campo e Tchê Barbaridade. No palco Maestro Sirinho, a animação fica por conta dos artistas de Telêmaco Borba e região. A novidade neste ano, é que quem for assistir aos shows, encontrará cobertura, não precisando se preocupar com a chuva.

Outro grande destaque da festa é o rodeio profissional com montaria em touros, que atrairá peões do país inteiro. O rodeio faz parte da Liga Nacional, etapa Barretos. Além disso também serão apresentadas outras modalidades de rodeio. As provas de rodeio começam na quinta-feira (21).

As tendas já estão todas armadas, elas receberão as exposições de empresas locais e também do resto do país, que apresentarão seus serviços e maquinários. Em outra tenda, também haverá exposição do artesanato local.

A Praça de Alimentação já tomou forma e os vários comerciantes já preparam as diversas opções de comidas e bebidas para agradar a todos os gostos de quem for à festa. Também haverá food trucks. Outra novidade, é que após a colocação de rede de esgoto, também foi possível a implantação de banheiros do tipo container, mais confortáveis para o público. Para a criançada haverá um moderno parque de diversões.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, espera que essa seja uma das maiores festas que o município já viu. “Estou muito feliz com o que estou vendo. Tenho certeza que teremos aqui uma grande festa, que marcará nosso município de forma positiva. Nós estamos fazendo o melhor, pois nossa cidade merece isso. Esperamos que o povo compareça, que aproveite essa festa com muita alegria”, afirmou o prefeito.

O estacionamento será segurado, e será cobrado uma taxa de R$ 15 para quem desejar deixar seu veículo no local.

AGENDA DE SHOWS

19/03 - Gabriela Rocha, 21 horas