O delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial, Dr. Amarantino Ribeiro, elogiou o sistema de segurança da Expo Telêmaco 2019, que começou nesta terça-feira (19). De acordo com o delegado, a parceria entre a Prefeitura, organização da festa, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar permitiu uma grande organização em torno da segurança.

São várias viaturas da Polícia Militar e Civil espalhadas por toda a festa. Foram disponibilizadas tendas para cada órgão, além de uma sala para monitoramento por câmeras de toda festa. Também são vários seguranças particulares, que reforçam a segurança da festa, desde o estacionamento, como na entrada e também em todos os lugares do Centro de Eventos.

De acordo com delegado, foram feitas reuniões entre todos os órgãos para cuidar da segurança. “Nós fizemos várias reuniões, planejamento, nos organizamos, para que possamos fazer um ambiente propício para que as pessoas aproveitem a noite da melhor maneira possível”, afirmou.

Dr. Ribeiro também explicou que aumentou o efetivo de policiais na festa. “Nós fizemos remanejamentos, plantões extras, mudamos horário, principalmente nos dias de maior movimento para darmos mais segurança a quem vier na festa”, explicou.

CÂMERAS

O delegado elogiou também a iniciativa da Prefeitura que instalou câmeras de monitoramento que cobrem toda a festa. “Ele é extremamente importante, pois mesmo ela não evitando que haja transtornos, nós depois pegamos a gravação e identificamos os autores. Tudo fica registrado e nós temos a materialidade dos fatos para montar inquérito e enviar para o Poder Judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, contou, afirmando que espera uma festa de muita diversão e paz.