Organizadores da Expo Telêmaco 2019 participaram na manhã de quarta-feira (13), da reunião do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) que aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social. O motivo da reunião foi o debate sobre a atuação da organização da festa e também de órgãos responsáveis na questão de entrada e permanência na festa de pessoas menores de 18 anos.

De acordo com um dos organizadores, Paulo Rogério Gomes (Paulinho Tatu), é importante que haja parcerias entre a organização da festa, a Prefeitura, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Conselho Tutelar, para que o andamento da festa ocorra em segurança, sem transtornos.

Outro organizador, Oswaldo Tadeu, também explicou que serão disponibilizadas tendas para que cada órgão possa desenvolver seu trabalho, além de monitoramento por câmeras para que as polícias e responsáveis façam o monitoramento e evitem transtornos.

No caso dos adolescentes, foi pedida a parceria com o Conselho Tutelar e polícias afim de evitar irregularidades como a venda e consumo de bebida alcóolica por menores, entrada sem um responsável legal, entre outras coisas. “Esse ano estaremos disponibilizando uma pulseira que será colocada em crianças e adolescentes, com nome, telefone e outras referências afim de facilitar a identificação e termos um maior cuidado com eles”, destacou.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba